A experiência gastronômica promovida por Minas Gerais durante os Jogos Olímpicos de Paris tem se destacado na Casa Brasil, estrutura montada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Parc la Villete, na capital francesa. Nesta segunda-feira (29/7), a medalhista olímpica Rayssa Leal foi uma das visitantes que vivenciou a rica culinária mineira no Minas Bar.
Rayssa, conhecida como Fadinha, provou diversas delícias mineiras, como broinha de milho, pão de queijo e empadinha. Encantada, a jovem skatista declarou: “Nossa, eu vou para lá. Vou morar lá. Vamos voltar para Minas?” Ela deu nota dez para uma porção de pão de queijo com pernil, destacando a qualidade e o sabor marcante das iguarias. Veja o vídeo:
Minas Bar: uma vitrine da gastronomia mineira
O Minas Bar é o espaço oficial de Minas Gerais nas Olimpíadas de Paris. O local tem recebido torcedores, atletas, autoridades, imprensa e outros visitantes, celebrando as tradições culinárias do estado. A iniciativa é realizada em parceria com a Plataforma Fartura e conta com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).
Até 11 de agosto, o Minas Bar oferece uma variedade de ingredientes e produtos típicos mineiros, como queijos de diferentes regiões, milho, porco, frango, mandioca, café, torresmo, pão de queijo, fubá cremoso e bomba de goiabada. Para apresentar a gastronomia mineira ao público internacional, o Grupo Viela, através do chef Henrique Gilberto, foi convidado pela Fartura para idealizar e assinar o cardápio representativo da mineiridade.
Rayssa Leal: um talento precoce no skate olímpico
Rayssa Leal, a atleta mais jovem a subir ao pódio em edições diferentes dos Jogos Olímpicos, conquistou o bronze no último fim de semana em Paris. Em 2021, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rayssa já havia faturado a medalha de prata. A jovem skatista é um exemplo de talento e dedicação, e sua presença no Minas Bar ressaltou ainda mais a conexão afetiva e cultural promovida pelo espaço.