Durante o lançamento do Programa Voa Brasil, o deputado federal Weliton Prado cobrou mais uma vez do governo federal e das empresas aéreas o retorno de voos diretos de Uberlândia para a capital federal e outros destinos.
O parlamentar explicou que Uberlândia é a segunda maior cidade de Minas Gerais, referência para toda a região do Triângulo, passou por obras de ampliação no aeroporto e vai receber ainda novos investimentos no segundo semestre para ampliação.
“Em vez de receber mais voos, há anos, Uberlândia, que é o maior polo logístico, tem registrado redução de voos maior do que a média nacional. A população tem sido surpreendida com alterações constantes de horários de voos e cancelamentos de rotas. Mas a integração da nossa cidade com o país é fundamental para o desenvolvimento econômico, turístico e para a geração de emprego e renda”, afirmou Prado.
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e as associadas LATAM e VOEPASS confirmaram ao deputado Weliton Prado que a partir de janeiro de 2025 a rota ligando o município à Brasília será retomado, com voos diretos de segunda a domingo.
VOEPASS em parceria com a LATAM:
Uberlândia – Brasília – segunda a domingo (6h35 – 7h50)
Brasília – Uberlândia – segunda a domingo (20h50 – 22h05)
O deputado Weliton Prado destacou que foi uma importante notícia, que continuará vigilante e cobrando novas rotas.