A Quaest divulgou nesta quarta-feira (31) os resultados das pesquisas de avaliação do governo Lula (PT) na Bahia e em Pernambuco, pesquisas semelhantes realizadas em abril em Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo, encomendadas pela Genial Investimentos.
Os eleitores foram questionados sobre a aprovação ou desaprovação do trabalho do presidente Lula, bem como a avaliação do governo como positivo, negativo ou regular.
Em Minas Gerais, a pesquisa revelou que 52% dos entrevistados aprovam o governo Lula, enquanto 47% desaprovam. Cerca de 1% dos entrevistados não soube ou não quis responder.
Além da avaliação do governo, a Quaest também investigou as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2026. Em Minas Gerais, a pesquisa ouviu 1.506 eleitores entre os dias 4 e 7 de abril, com uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Quando questionados sobre a intenção de voto, 47% dos entrevistados afirmaram que votariam novamente em Lula, enquanto 48% disseram que não votariam. Cerca de 5% dos eleitores ainda não decidiram seu voto.
Com a ausência de Jair Bolsonaro na disputa, o candidato preferido dos mineiros para enfrentar Lula seria o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que recebeu 35% das intenções de voto dos eleitores entrevistados. A margem de erro para esta pesquisa também é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.