Na madrugada desta quarta-feira, após um acionamento do COPOM relatando a presença de dois indivíduos encapuzados e vestidos de preto na Rua Antonio Fortunato, no Bairro Santa Mônica em Uberlândia, uma guarnição policial em patrulhamento localizou os suspeitos.
Ao avistarem a viatura, os dois homens tentaram fugir, mas foram rapidamente interceptados.
O primeiro suspeito, de 36 anos, foi encontrado com ferramentas frequentemente usadas em furtos e pedaços de fios de energia.
O segundo suspeito, de 44 anos, tentou escapar de bicicleta, mas foi detido no cruzamento da Rua Delmira Cândida com a Avenida Segismundo Pereira, portando um alicate sem cabo de borracha.
Durante a abordagem, os policiais verificaram que os fios encontrados com os suspeitos haviam sido furtados de uma residência na Rua Antonio Fortunato.
Dentro da caixa de energia da casa, havia um cabo de alicate laranja, indicando que os objetos apreendidos foram usados no crime.
Os dois homens receberam voz de prisão por furto. As bicicletas foram removidas, as ferramentas apreendidas e os fios furtados recuperados.
Tentativas de contato com os moradores da residência não tiveram sucesso.
Os suspeitos foram encaminhados para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery e, posteriormente, entregues à delegacia de plantão para as providências cabíveis.