- ANÚNCIO -

Polícia Civil de Goiás deflagra operação em caso com confronto e morte de ladrão em Ituiutaba

Redação Pontal

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) de Itumbiara, cumpriu um mandado de internação provisória contra um adolescente investigado por envolvimento em um roubo a residência com uso de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima.

Segundo a vítima, o crime ocorreu na madrugada de 21 de março de 2024, quando cinco indivíduos encapuzados invadiram sua residência. Um dos invasores estava armado e manteve a vítima refém enquanto os demais subtraíam diversos pertences da casa. Os criminosos ainda utilizaram o carro da vítima para facilitar a fuga.

Após a ocorrência, os policiais do GEPATRI iniciaram uma investigação que levou à identificação de todos os autores do crime, sendo quatro deles menores de idade e um adulto.

Durante as investigações, e através de troca de informações com a Polícia Civil de Ituiutaba e a Polícia Militar local, os investigadores do GEPATRI descobriram que um dos autores do crime havia entrado em confronto armado com a Polícia Militar em Ituiutaba, resultando em sua morte e na recuperação do carro roubado da vítima de Itumbiara.

Com base nas provas reunidas, a autoridade policial do GEPATRI solicitou a prisão preventiva do adulto e a internação provisória dos adolescentes envolvidos. Os pedidos foram prontamente acatados pelo Poder Judiciário.

Na quinta-feira, 23 de junho de 2024, a equipe do GEPATRI deslocou-se até Ituiutaba, em Minas Gerais, para cumprir o mandado de prisão contra o adulto. Hoje, os investigadores conseguiram localizar e apreender o último adolescente envolvido no crime.

O adolescente infrator foi conduzido à sede do GEPATRI, onde confessou sua participação no crime durante o interrogatório. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Itumbiara, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile