Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, terá seu primeiro curso de Medicina. A informação foi anunciada em primeira mão pela prefeita Leandra e pelo diretor da FacMais, instituição de ensino privada, Eduardo Marques.
De acordo com o anúncio feito por meio do Instagram da prefeita, o curso de Medicina na FacMais foi autorizado por meio de uma portaria publicada pelo Ministério da Educação (MEC) na última quinta-feira, 1º de agosto.
Conforme apuração do Regionalzão, a FacMais se habilitou no programa Investe Ituiutaba, realizado pelo município para estimular investimentos. Portanto, enquanto realizava os trâmites para a aprovação do curso, iniciou a obra de seu novo campus, em frente à antiga Casemg.
Agora, a expectativa é que a instituição anuncie, nos próximos dias, a abertura do processo seletivo para preenchimento das vagas para alunos do curso de Medicina.
Em paralelo, Ituiutaba aguarda ainda o andamento da habilitação do curso de Medicina na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Campus Pontal, que pode ser mais uma opção para os estudantes, mas na modalidade de ensino público.