- ANÚNCIO -

SEE/MG se manifesta após agressão contra aluno venezuelano em Ituiutaba

Redação Pontal

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) enviou uma nota oficial ao Regionalzão após o caso de agressão contra um aluno venezuelano na Escola Estadual Professor Álvaro Brandão de Andrade em Ituiutaba.

Conforme o texto, a agressão ocorreu na parte externa da instituição. Mesmo assim, a direção da escola acionou a Polícia Militar para a tomada das providências cabíveis.

Ainda de acordo com a nota, o caso será enviado para o Conselho Tutelar. Além disso, a SEE/MG reforçou que os estudantes venezuelanos foram acolhidos nas instituições com ações do Programa de Convivência Democrática. Confira a nota na íntegra abaixo:

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) esclarece que a situação envolvendo estudantes da Escola Estadual Professor Álvaro Brandão de Andrade, em Ituiutaba, na segunda-feira (5), não ocorreu nas dependências da unidade de ensino. Contudo, assim que teve conhecimento do ocorrido, a direção da unidade escolar tomou todas as medidas cabíveis. 

A gestão da unidade de ensino convocou os responsáveis pelos estudantes e acionou a Patrulha Escolar da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Um boletim de ocorrência foi registrado para apuração dos fatos no âmbito criminal. O caso também será encaminhado para o Conselho Tutelar do município. 

A SEE informa também que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Ituiutaba, responsável pela coordenação da escola, acompanha o caso e enviará uma equipe do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), formado por psicólogos e assistentes sociais, para organizar ações pedagógicas para a melhoria do clima escolar.

A SEE/MG ressalta que os estudantes venezuelanos, à época da matrícula na unidade de ensino, foram acolhidos com ações de paz por meio do Programa de Convivência Democrática, iniciativa que desenvolve diferentes iniciativas, ações e projetos no combate à violência no ambiente escolar. Foram desenvolvidas dinâmicas entre os estudantes para  troca de cultura, gastronomia e conhecimento sobre os colegas venezuelanos.

Diante do ocorrido, ações como roda de conversa e atividades coletivas sobre a cultura da paz, respeito, limites, direitos e deveres, diálogo e amizade serão trabalhadas na unidade de ensino. 

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile