A EXPOPEC 2024, festa agropecuária de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, não acontecerá em setembro, quando tradicionalmente é realizada em comemoração ao aniversário da cidade. O adiamento do evento foi confirmado pela prefeita Leandra, por meio das redes sociais, nesta quinta-feira, dia 8. Conforme apurado pelo Regionalzão, diversas contestações judiciais interromperam o processo de contratação da estrutura necessária para sua realização.
De acordo com a publicação feita pela prefeita Leandra, diversas ações judiciais foram movidas para que a EXPOPEC não fosse realizada em 2024. “Mais uma vez estão tentando acabar com a alegria do povo. As eleições nem começaram, mas o jogo sujo deles começou”, disse Leandra.
A chefe do Poder Executivo afirmou que o processo será reiniciado e garantiu que o evento acontecerá ainda neste ano.
Em 2024, Ituiutaba completa 123 anos de história, mas, apesar do movimento político gerado pela campanha eleitoral, o mês de aniversário do município deve ser marcado por uma redução nas comemorações, sem o tradicional feriado do dia 16 de setembro, que foi excluído do calendário também por conta de uma ação judicial, e agora com o adiamento da EXPOPEC.
A que ponto chega a ganância e a empáfia pelo super ego e o poder. Como boicotar a tradição de um povo para benefício de um grupo que quer o poder e nem se quer tem respaldo para tal. Não se deve conclamar indevidamente situações criadas e adversas com esse sonho louco de ter poder e prejudicar outros que não tem nada a ver com essa política suja de politiqueiros de colarinho branco….kkk diga se, encardido!