A companhia aérea Voepass confirmou neste sábado (10) a identificação de mais uma vítima do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, no interior de São Paulo, elevando o número de mortos para 62.
Entre os passageiros do voo estava Constantino The Maia, de 50 anos, natural de Natal, Rio Grande do Norte.
A confirmação da presença de Constantino na aeronave foi feita na noite de sexta-feira (9) pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e reiterada pela Voepass.
O voo, que tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo, não deixou sobreviventes.
Constantino, que era representante comercial no setor de construção civil, não constava na lista inicial de passageiros divulgada pela companhia na sexta-feira.
A Voepass esclareceu que a ausência do nome foi devido a um erro técnico relacionado às validações de check-in e contagem de passageiros.
A empresa expressou seu pesar pela tragédia e prestou condolências às famílias das vítimas.
Na manhã deste sábado, equipes de resgate intensificaram os trabalhos de remoção dos corpos entre os destroços da aeronave.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Capitão Maycon Cristo, informou que, após cerca de 17 horas de trabalho contínuo, os corpos começaram a ser identificados e retirados do local do acidente.
Os restos mortais serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) em São Paulo, onde passarão por identificação formal.
De acordo com o Capitão Cristo, o processo de resgate foi meticuloso, envolvendo perícia na parte externa da aeronave e um corte cuidadoso para acessar as áreas mais difíceis.
“Utilizamos documentos, aparelhos celulares e o posicionamento dos corpos na aeronave para auxiliar na identificação”, explicou o oficial.
Após a coleta de evidências, os corpos foram encaminhados ao IML, onde os trabalhos de identificação serão finalizados.
Com informações de Itatiaia