Chame a Frida: Ituiutaba terá contato direto entre mulheres e a Polícia Civil para pedido de socorro por violência doméstica

A partir da próxima segunda-feira (19/8), a população de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, terá acesso a uma nova ferramenta de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Trata-se do projeto “Chame a Frida”, uma iniciativa da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que visa facilitar o contato das mulheres em situação de risco com as autoridades.

O “Chame a Frida” funciona como um chatbot disponível no WhatsApp, acessível pelo número (34) 98446-0051. Esse canal de atendimento virtual e automático foi criado para agilizar a comunicação entre as vítimas de violência doméstica e a PCMG. Por meio do chatbot, as mulheres podem receber orientações e até agendar o comparecimento à delegacia para solicitar medidas protetivas de urgência.

Para oficializar o lançamento do projeto, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Ituiutaba se reuniu no dia 9 de agosto com representantes da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher no município. Participaram do encontro a Polícia Militar, o Conselho Tutelar, a Assistência Social e o Centro de Referência e Assistência à Mulher.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile