Armados com uma faca: trio é detido após roubo no bairro Santa Mônica em Uberlândia

Após a ocorrência, a Polícia Militar iniciou o rastreamento e localizou os suspeitos na rotatória da Alameda Arnold de Almeida Castro com a Rua Aldorando José de Souza.

Imagem: Ilustração

Na noite da última segunda-feira (19), por volta das 18h50, três jovens foram detidos em Uberlândia após um roubo na Rua Mário Pinto Sobrinho, no bairro Santa Mônica.

Os suspeitos, dois adolescentes de 16 anos e um jovem de 18 anos, abordaram a vítima, um homem de 40 anos, e, mediante ameaças e uso de uma faca, roubaram um celular Xiaomi, modelo Poco X6 Pro, de cor cinza.

Após a ocorrência, a Polícia Militar iniciou o rastreamento e localizou os suspeitos na rotatória da Alameda Arnold de Almeida Castro com a Rua Aldorando José de Souza.

Durante a abordagem, os policiais encontraram o celular roubado dentro da mochila de um dos abordados. Ao serem questionados, os três confessaram o crime.

A vítima relatou que estava caminhando pela Rua Mário Pinto Sobrinho quando foi surpreendida pelos três autores, que a atacaram por trás.

Durante a tentativa de roubo, houve luta corporal, e um dos suspeitos, armado com uma faca de cabo de madeira e lâmina de aproximadamente 8 centímetros, tentou ferir a vítima.

No entanto, um homem que passava pelo local começou a apitar, o que fez com que os criminosos fugissem em direção ao bairro Lagoinha, levando o celular.

Durante o interrogatório, um dos menores admitiu que estava com a faca no momento do crime e que a descartou durante a fuga, mas não soube informar o local exato.

O jovem de 18 anos confessou ter pego o celular durante o roubo, enquanto o outro menor confirmou sua participação na ação criminosa.

Diante dos fatos, o jovem de 18 anos foi preso, e os dois menores foram apreendidos.

Todos foram encaminhados à UAI Tibery para atendimento e, posteriormente, à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, acompanhados por um responsável e pelos materiais apreendidos.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile