Na tarde desta quarta-feira (21), um homem de 25 anos foi preso em flagrante enquanto tentava furtar peças de um silo em uma empresa localizada na Avenida José Andraus Gassani, em Uberlândia.
A ação foi interceptada durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar, após receberem informações sobre a atividade suspeita no local.
Ao chegarem na empresa, os policiais encontraram o suspeito em cima de um silo de armazenamento de grãos, utilizando um maçarico para cortar partes da estrutura de ferro. Questionado, o homem confessou que pretendia vender o material em um ferro-velho por R$ 3,75 o quilo.
Além do maçarico, foram encontrados com o suspeito uma mangueira para condução de gás, um cilindro de oxigênio e um botijão de gás de cozinha.
Ao ser indagado sobre a origem desses materiais, ele afirmou que os havia comprado, mas não apresentou notas fiscais ou detalhes sobre a procedência.
Durante consulta ao sistema de registros policiais, os agentes identificaram uma ocorrência de furto registrada em uma oficina no bairro Minas Gerais, no dia 14 de agosto, na qual itens semelhantes, incluindo um botijão de oxigênio, foram roubados.
O proprietário da oficina foi chamado ao local e reconheceu o botijão e o maçarico como sendo de sua propriedade.
Diante das evidências, o homem foi preso por tentativa de furto e receptação. Ele foi encaminhado à UAI Roosevelt para os procedimentos legais e, posteriormente, levado à delegacia de plantão junto com os materiais apreendidos, exceto o cilindro de gás oxigênio e o maçarico industrial, que permaneceram sob custódia do proprietário da empresa devido à dificuldade de transporte.
O proprietário foi orientado a apresentar os itens à Polícia Civil, caso solicitado pelo delegado responsável.