- ANÚNCIO -

Prefeitura de Uberlândia anuncia regras rigorosas a laboratório para garantir qualidade nos exames da rede municipal

Após reuniões, Termo de Compromisso é formalizado com Mena Diagnósticos, estabelecendo multas e punições em caso de descumprimento

Adelino Júnior
Foto: Divulgação/Regionalzão

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Uberlândia tomou medidas firmes para assegurar que a qualidade e o fluxo dos exames oferecidos na rede municipal de Saúde sejam mantidos. Nesta sexta-feira (23), foi formalizado um Termo de Compromisso com a empresa Mena Diagnósticos, que recentemente assumiu a prestação de serviços laboratoriais na cidade após vencer um processo licitatório.

O documento, publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Município, estabelece uma série de critérios que a Mena Diagnósticos deverá seguir rigorosamente para continuar atuando junto ao Município. Além disso, prevê multas e punições severas em caso de descumprimento, com o objetivo de proteger a população contra eventuais falhas no serviço.

Segundo o prefeito Odelmo Leão, as medidas foram necessárias após a constatação de que o atendimento ao público estava comprometido, mesmo após o período de transição e monitoramento. “Tomamos ciência de que o atendimento ao povo estava comprometido. Muitos problemas nos fizeram notificar a empresa para que fosse cumprido, dentro dos padrões de qualidade, tudo que foi contratualizado. Mesmo assim, nenhum avanço foi apresentado. Portanto, tomaremos todas as medidas que forem necessárias para salvar vidas. Em meus 40 anos de vida pública, sempre cobrei e nunca aceitaria um serviço que prejudicasse a nossa população”, afirmou o prefeito.

Entre as penalidades previstas, está a aplicação de uma multa diária de R$ 50 mil caso a empresa descumpra as cláusulas estabelecidas, especialmente aquelas que afetam diretamente o atendimento aos cidadãos. A iniciativa visa, em última instância, garantir que os exames e diagnósticos sejam realizados com eficiência.

Veja também:

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile