Na noite do último domingo, 25 de agosto, uma perseguição policial em Ituiutaba terminou em um acidente envolvendo uma motocicleta e o muro de uma escola. O fato ocorreu durante um patrulhamento do Tático Móvel na Avenida Dezessete, no bairro Platina. A guarnição da Polícia Militar avistou um motociclista em alta velocidade, realizando manobras perigosas conhecidas como empinar e “cortar giro”.
O condutor da motocicleta estava em uma moto de alta cilindrada e, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir. Ele retornou pela Avenida Dezessete, continuou com as manobras perigosas, empinou a motocicleta e desrespeitou vários sinais de trânsito. Durante a fuga, ele avançou o sinal vermelho nos cruzamentos das avenidas Vinte, Dezoito, Dezesseis e Doze, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.
A perseguição se estendeu até a Rua Cônego Ângelo, onde o motociclista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o muro da escola. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, a motocicleta estava com a placa de identificação elevada, em desacordo com as normas de trânsito, e não possuía retrovisores, itens obrigatórios para a segurança do veículo.
Durante a perseguição, a Polícia Militar emitiu diversas ordens de parada e utilizou sinais luminosos e sonoros da viatura, mas o motociclista ignorou todas as tentativas de abordagem. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio .
Apesar da colisão e da queda, o rapaz dispensou atendimento médico no local. Ele responderá por direção perigosa, desobediência e condução de veículo sem habilitação.