- ANÚNCIO -

Feminicídio em Patos de Minas: homem mata esposa na frente da filha e publica vídeos do crime

De acordo com as informações contidas no BO, Mauro ignorou os gritos desesperados da criança enquanto disparava contra a cabeça e o rosto de Yasmim.

Tainá Camila
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um caso brutal de feminicídio foi registrado na cidade de Patos de Minas, no bairro Jardim Vitória, no último domingo (25).

Mauro Vinícius Expedito, de 25 anos, foi preso após assassinar a esposa, Yasmim Araújo Castro e Silva, de 23 anos, na frente da filha de 4 anos e postar fotos e vídeos do crime no status de um aplicativo de mensagens.

O crime, marcado pela brutalidade, foi registrado no Boletim de Ocorrência (BO) pela Polícia Militar (PM).

De acordo com as informações contidas no BO, Mauro ignorou os gritos desesperados da criança enquanto disparava contra a cabeça e o rosto de Yasmim.

Após cometer o crime, ele tentou tirar a própria vida atirando no rosto, peito e testa, mas sobreviveu aos ferimentos.

Uma prima da vítima parou uma viatura da PM que passava pelo bairro. Ela relatou aos policiais que Mauro havia postado imagens do crime no status de um aplicativo de mensagens, mas não soube informar o endereço do casal.

Momentos depois, vizinhos, assustados pelo som de disparos vindos de uma casa na rua Maria Andrade Ramos, acionaram a PM.

Quando os policiais chegaram ao local, ouviram mais dois tiros e o choro angustiado de uma criança.

Para entrar na casa, os militares precisaram remover o portão dos trilhos e forçar a entrada pela garagem.

Pela janela, eles avistaram Yasmim caída no chão, já sem vida, e Mauro, conhecido como “Galo Cego”, sentado ao lado do corpo com a arma ainda em mãos.

Os policiais pediram repetidamente para Mauro abrir a porta, mas foram ignorados.

Diante da situação, atiraram contra uma janela e a porta de vidro para acessar o interior da casa. Ao entrarem, encontraram a filha do casal em estado de choque, repetindo que a mãe estava machucada e sangrando.

Mauro, ferido mas consciente, confessou aos policiais que tentou se suicidar após matar Yasmim, alegando ter descoberto uma suposta traição.

Ele foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital Regional de Patos de Minas, onde permanece internado sob escolta policial.

O Conselho Tutelar foi acionado e a filha do casal foi entregue aos cuidados da avó materna.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile