- ANÚNCIO -

Prefeito de Uberlândia autoriza reforma do Mercado Municipal com investimento de R$ 1,36 Milhão

Ao longo de seus quase 80 anos de existência em Uberlândia, o espaço passou por diversas ampliações e reformas

Tainá Camila
Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, assinou nesta quarta-feira (28) a ordem de serviço para a reforma e restauração do Mercado Municipal, um dos principais pontos turísticos da cidade. A obra, que contará com um investimento de aproximadamente R$ 1,36 milhão, será financiada com recursos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A assinatura ocorreu no Centro Administrativo Municipal, com a presença de representantes dos permissionários dos boxes comerciais do mercado. “Um governo precisa estar atento às necessidades da população e atuar como agente facilitador. O Mercado Municipal é um patrimônio cultural e turístico de Uberlândia, e sua preservação é essencial para valorizar nossa história”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

Localizado na rua Olegário Maciel, esquina com a avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, o Mercado Municipal é um espaço tradicional da culinária e do artesanato local. A reforma inclui melhorias nos banheiros, piso, telhado, lajes, forro, além de adequações nas instalações de Gás GLP, sistemas elétricos e hidráulicos, e pintura geral do prédio. A obra, com previsão de duração de seis meses, será executada pela Teleco Engenharia, empresa vencedora da licitação.

Inaugurado em 25 de dezembro de 1944 e tombado como Patrimônio Histórico Municipal em 2002, o Mercado Municipal foi inicialmente destinado ao comércio de hortifrutigranjeiros. Ao longo de seus quase 80 anos de existência, o espaço passou por diversas ampliações e reformas, incluindo a criação do Espaço Cultural do Mercado, em 2009, durante o segundo mandato de Odelmo Leão, que hoje recebe exposições e mostras culturais.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile