Na tarde desta quarta-feira (28), um motociclista de 47 anos, que trabalha como motorista de aplicativo, foi vítima de um assalto enquanto realizava uma corrida no bairro Jardim Patrícia, em Uberlândia.
A vítima relatou à Polícia Militar que aceitou uma corrida no bairro Dona Zulmira, na Rua Alabastro, com destino à Rua Estela Saraiva de Peano, no Jardim Patrícia.
Ao chegar ao local de destino, foi surpreendido por um segundo indivíduo, que se aproximou armado com uma pistola e encostou a arma em sua cabeça, ameaçando-o enquanto dizia “perdeu, perdeu”.
Os criminosos, incluindo o passageiro do aplicativo, roubaram a motocicleta Honda Twister 2018 da vítima, além de seu aparelho celular.
O assaltante armado usava capacete e cobria o rosto com uma camisa, dificultando a identificação. O passageiro, descrito como magro, alto, de pele clara e aparência jovem, trajava calça jeans, blusa e tênis, e também levou o capacete da vítima.
Após o ocorrido, a polícia conseguiu localizar a motocicleta por meio do rastreamento do celular roubado, que foi recuperado na Rua do Ônix, no cruzamento com a Rua do Rádio.
O veículo foi removido ao pátio, enquanto o celular, de marca Samsung, foi encontrado próximo a um ponto de ônibus na Rua do Rádio e devolvido ao proprietário.
As investigações continuam, com a polícia rastreando os responsáveis pelo crime. A pessoa que solicitou a corrida estava cadastrada no aplicativo com um nome, e as autoridades seguem em busca dos suspeitos.