Uberlândia se destaca como 5ª maior geradora de empregos em 2024 entre cidades de médio porte

A análise, realizada a partir da normalização dos dados por taxa de 100 mil habitantes, revela que Uberlândia registrou 77.542 novas contratações até junho deste ano.

Imagem: Vista aérea de Uberlândia - Foto: @jfimagens_drone

Uberlândia se destacou em 2024 como uma das cidades que mais gerou empregos formais entre os municípios com população entre 500 mil e 1 milhão de habitantes.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a cidade ocupa a quinta posição no ranking de admissões com carteira assinada, segundo levantamento feito pela plataforma de recursos humanos Coalize.

Imagem: Divulgação

A análise, realizada a partir da normalização dos dados por taxa de 100 mil habitantes, revela que Uberlândia registrou 77.542 novas contratações até junho deste ano.

Essa metodologia permite que as cidades sejam comparadas em condições de igualdade, independentemente de suas populações.

O ranking coloca Uberlândia ao lado de outras grandes cidades como Joinville (SC), Florianópolis (SC), Ribeirão Preto (SP) e Contagem (MG), que também figuram entre os municípios mais dinâmicos na geração de empregos formais no Brasil em 2024.

Os dados do CAGED, que são atualizados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), oferecem uma visão detalhada sobre o mercado de trabalho formal no país, incluindo contratações, demissões e o saldo de empregos.

Ao ajustar as admissões pela densidade populacional, a Coalize conseguiu elaborar um ranking proporcional, que destaca o desempenho das cidades em termos de geração de empregos formais, respeitando as diferenças de tamanho entre elas.

Essa colocação reafirma a importância de Uberlândia no cenário econômico nacional, destacando-se como um polo de geração de empregos e desenvolvimento.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile