Na madrugada de domingo (1º), uma briga entre dois homens quase terminou em tragédia na Rua Manoel Bandeira no bairro Minas Gerais , em Uberlândia.
A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia anônima informar sobre um desentendimento verbal entre dois indivíduos, que rapidamente evoluiu para agressão física.
Ao chegar ao local, a polícia encontrou a vítima, um jovem de 19 anos, na rua com um corte no peito. Devido à gravidade do sangramento, os policiais prestaram socorro imediato, encaminhando a vítima para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Roosevelt.
De acordo com o relato de uma testemunha, que estava na confraternização na casa da irmã da vítima, o desentendimento começou dentro da residência, onde o autor, de 31 anos, e a vítima iniciaram uma discussão acalorada.
Para tentar resolver o conflito, ambos saíram para conversar do lado de fora.
Pouco tempo depois, a testemunha saiu para comprar cigarros em um disk-bebida junto com outra pessoa. Ao retornar, tentou intervir na discussão, pedindo que os dois se acalmassem e fossem para casa.
Nesse momento, a vítima se despediu do autor, sugerindo que ele fosse embora, mas o comentário irritou ainda mais o agressor. Aproveitando um momento de distração, o autor sacou uma faca e desferiu um golpe no peito da vítima, fugindo em seguida em direção à Avenida José Andraus Gassani.
A vítima foi socorrida pelos policiais que, após informarem a situação via rádio, conseguiram localizar e prender o suspeito. Durante a abordagem, o autor confessou o ataque e entregou voluntariamente a faca utilizada no crime, que tinha cabo de madeira. Um canivete também foi encontrado no bolso da calça do agressor.
Após ser detido, o autor foi levado para a UAI do Roosevelt, onde passou por exame médico antes de ser conduzido à Delegacia de Plantão. Felizmente, o corte no peito da vítima foi superficial, e ela foi liberada após o atendimento médico.
Ao ser questionada, a vítima confirmou os relatos das testemunhas, explicando que a discussão começou após o autor, que é ex-marido de uma familiar, proferir ofensas contra ela. Segundo os presentes, o autor demonstrou clara intenção de causar dano grave ou até mesmo matar a vítima. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Uberlândia.