CRLV 2024 já pode ser cobrado em Minas; saiba como parcelar débitos na Auto Escola Ana Paula

Desde ontem, 1º de setembro, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2024 tornou-se obrigatório para veículos com placas de finais 1, 2 e 3 em Minas Gerais. Durante blitzes e fiscalizações, condutores que não estiverem com o CRLV atualizado estarão sujeitos a penalidades.

Em Ituiutaba, os proprietários de veículos têm a opção de parcelar seus débitos na Auto Escola Ana Paula em até 12 vezes no cartão de crédito. Uma facilidade para o pagamento do IPVA, licenciamento e multas. O parcelamento em até 12 vezes será acrescido de juros, que podem variar de acordo com a administradora do cartão. Veículos como carros, motos e caminhões são elegíveis para o parcelamento.

Conforme a legislação, conduzir um veículo sem o registro e licenciamento em dia é considerado uma infração gravíssima. As consequências incluem multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a remoção do veículo para um pátio credenciado até que a regularização seja efetuada.

Para evitar essas penalidades, as autoridades recomendam que os motoristas estejam sempre com o CRLV 2024 em mãos, seja na versão digital, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, ou na versão impressa. É crucial destacar que os comprovantes de pagamento de taxas e tributos não substituem o CRLV e não são aceitos como prova de regularidade.

Além do CRLV, é obrigatório que o condutor porte a CNH, a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) ou a Permissão para Dirigir (PPD), conforme o tipo de veículo que estiver dirigindo.

A Auto Escola Ana Paula forma condutores há mais de 25 anos em Ituiutaba e região. Com frota nova e um experiente time de instrutores – inclusive mulheres – oferece toda a estrutura para te ajudar a realizar o sonho da sua CNH.

A empresa é localizada na Rua 24, esquina com Avenida 19, no Centro de Ituiutaba. Entre em contato pelo WhatsApp (34) 9 9973-6646 e solicite seu orçamento.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile