Futel reforça importância de atestado médico para participação em competição de várzea em Uberlândia

Exigência visa garantir a saúde dos atletas e promover a segurança durante os jogos, conforme regulamentação oficial.

Conforme divulgado no site da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), todos os atletas deverão apresentar atestados médicos para serem liberados a competir.

Durante a reunião com o congresso técnico, que contou com a participação dos representantes das equipes inscritas, foi apresentado o regulamento da competição e esclarecidas dúvidas dos participantes, incluindo a obrigatoriedade da documentação de liberação médica.

A necessidade dessa liberação é fundamental para garantir que o atleta esteja apto fisicamente, prevenindo riscos à saúde durante a prática esportiva e promovendo a segurança tanto para ele quanto para os demais jogadores em campo.

É importante ressaltar que a liberação deve ser realizada por um profissional da área da saúde, não sendo necessariamente um Teste de Aptidão Física (TAF). Conforme estipulado no regulamento, o representante da equipe deve estar preparado para apresentar essa documentação em qualquer momento do campeonato.A Futel destaca em seu documento: “No momento da inscrição, o Representante da Equipe atestará, para todos os fins, que é responsável pelas informações sobre as condições físicas e de saúde dos atletas inscritos, devendo estar de posse de um exame médico ou de um termo de responsabilidade assinado pelo atleta, o que exime por completo a Comissão Organizadora de qualquer problema de saúde, pré-existente ou ocorrido durante a competição, com qualquer integrante de sua equipe.”

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile