Na tarde desta terça-feira (10), um voo da companhia aérea VoePass, que partiu de Ipatinga (MG) com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, precisou retornar ao Aeroporto Regional do Vale do Aço devido a uma ocorrência técnica.
Segundo a empresa, a aeronave, identificada como voo 2231, seguiu todos os procedimentos de segurança ao realizar o pouso de volta em Ipatinga.
Em nota, a VoePass informou que, após reparos provisórios na aeronave, o avião seguiu em um voo de traslado, sem passageiros, até Congonhas, onde passou por novos reparos. “O avião já foi reparado e retornou para a frota operacional da empresa”, declarou a companhia.
A empresa ainda garantiu que todos os passageiros foram assistidos de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que regula os direitos dos passageiros em situações como essa.
A VoePass destacou que o envio de aeronaves para manutenção é um procedimento comum no setor e que em nenhuma circunstância seus aviões decolam sem estar em total conformidade com as normas estabelecidas pelos fabricantes e órgãos reguladores.
A companhia reforçou que opera em um setor altamente regulado, cumprindo rigorosos protocolos de segurança que garantem a integridade de suas operações e equipamentos, em conformidade com os padrões internacionais de aviação.