Nesta terça-feira (10), uma cadela foi encontrada morta com sinais de agressão próximo ao Poliesportivo do bairro Jardim América em Uberlândia.
De acordo com o relato no boletim de ocorrência, a Polícia Militar Ambiental foi acionada por um funcionário do poliesportivo por volta das 12h30. O homem, que trabalha no local, havia notado a presença do animal mais cedo, às 7h, mas, à primeira vista, acreditou que a cadela apenas descansava.
Ao retornar ao mesmo ponto horas depois, estranhou o fato de ela permanecer deitada na mesma posição e se aproximou, percebendo que o animal estava sem vida.
O corpo da cadela apresentava várias perfurações, possivelmente feitas por uma faca, com ferimentos na cabeça, barriga e em uma das patas.
A Polícia Militar foi imediatamente acionada e, após a constatação da gravidade da situação, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Hospital Veterinário de Uberlândia, onde será realizado um exame pericial para confirmar a causa da morte.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou a autoria do crime. As investigações continuam, e o laudo pericial será crucial para esclarecer o caso.
A violência contra animais é considerada crime no Brasil, com punições que podem resultar em prisão, conforme a legislação em vigor.