- ANÚNCIO -

Novo laboratório fez mais de 350 mil exames em vinte dias de atuação em Uberlândia

MENA Diagnóstico foi a vencedora da licitação para prestação do serviço na rede pública municipal de Uberlândia

João Victor
Legenda: Atendimento MENA no Bairro Martins. Foto: divulgação

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após vinte dias de atuação no atendimento às unidades de saúde municipais, o Laboratório MENA Diagnóstico, empresa vencedora da licitação para prestar serviços de exames laboratoriais à Prefeitura de Uberlândia, alcançou a marca de 351.799 exames realizados, laudados e entregues. Os atendimentos foram prestados nas oito unidades do laboratório instaladas na cidade e em salas nas noventa UBSFs de Uberlândia.


Apenas no dia dois de setembro de setembro, uma segunda-feira, a unidade do MENA na Av. Vasconcelos Costa realizou 3.904 exames laboratoriais.


Oito unidades em Uberlândia e quase 400 contratações


O MENA Diagnóstico chegou a Uberlândia após vencer a licitação realizada pelo Município. Segundo o contrato, ela ficará a cargo desse serviço público pelo período de dez anos. Para assumir essa operação, quase quatrocentos colaboradores foram efetivados. Para a coordenadora de recursos humanos do MENA, Nathalia Suzigan “foi um grande desafio estruturar uma operação desse tamanho e com essa responsabilidade. Prezamos pela efetivação de pessoal da própria cidade e contamos com a disponibilidade de profissionais da área de saúde formados pelas próprias instituições de ensino de Uberlândia, que é um polo regional de educação e saúde”, disse.

Legenda: MENA Uberlândia. Equipamentos de ponta para rapidez e exatidão nos resultados
foto: divulgação

Ainda segundo Nathália outras contratações acontecerão nas próximas semanas. “É um processo complexo quando se trata de uma atuação na área de saúde. Nosso time é formado por enfermeiros, técnicos de enfermagem, biomédicos, farmacêuticos e médicos. Todos estão sendo integrados à nova operação e dando agilidade ao atendimento. Fazendo frente à enorme demanda vinda dos postos de saúde da cidade”, disse.

Confira onde estão as unidades MENA em Uberlândia:

Ouvidoria e acesso digital são ofertados ao público


Para atender os usuários do sistema público de saúde, o Laboratório MENA disponibilizou acesso aos resultados dos exames por meio digital. Com o número da ordem de serviço e a senha que é disponibilizada na hora do atendimento, o público pode, de casa, acessar seus exames. Para João Paulo Pimenta, responsável técnico da empresa, “é mais agilidade, segurança e conforto para o nosso público. É uma operação muito robusta e complexa e que envolve saúde. Sabemos como esse aspecto é delicado para nosso usuário. Por isso todas as ferramentas estão sendo disponibilizadas para dar fluidez ao trabalho. Essa possibilidade de acessar o resultado pelo site evita que a pessoa precise ir mais de uma vez ao laboratório”, disse.

Acesso de exames pelo site agiliza e facilita o atendimento
Imagem: divulgação

Para o público e para médicos do sistema de saúde, os resultados de exames podem ser acessados pelo link: https://menauberlandialaudos.avantix.com.br/menauberlandia/ .


Além do atendimento eletrônico, desde o início da operação em Uberlândia, em 19 de agosto, um serviço de Ouvidoria foi colocado à disposição. O público pode acessar esse atendimento pelo telefone-Whatsapp (34) 98447-9819, o site menadiagnostico.com.br/ouvidoria ou pelo email ouvidoriaudi@menadiagnostico.com.br .

A origem do Laboratório MENA

MENA Campo Belo, em São Paulo. Foto: divulgação


O MENA Diagnóstico iniciou suas operações há quase uma década em São Paulo. Na região metropolitana são três unidades, nos bairros do Campo Belo, próximo ao aeroporto de Congonhas e nos Jardins, na própria Capital e em Santo André, cidade com quase 750 mil habitantes. Apenas nestas três unidades são realizados mais de um milhão de exames mensais.
Em São Paulo são oito hospitais atendidos e uma rede de 45 unidades ambulatoriais.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile