Jovem de 18 anos tem 52% do corpo queimado ao tentar salvar animais de incêndio em Uberlândia

Pompilho, que estava ajudando o pai a retirar os animais da fazenda para protegê-los do fogo, tentou fugir de moto quando as chamas se aproximaram rapidamente, mas não conseguiu.

Imagem: Adelino Júnior/Regionalzão

Há três semanas, incêndios vêm assolando a fazenda Nova Tangará em Uberlândia, causando destruição e colocando em risco a vida dos moradores e animais da propriedade.

Na última quinta-feira (12), Pompilho Dias, de 18 anos, sofreu graves queimaduras ao tentar salvar os animais de sua família do avanço das chamas.

Pompilho, que estava ajudando o pai a retirar os animais da fazenda para protegê-los do fogo, tentou fugir de moto quando as chamas se aproximaram rapidamente.

No entanto, durante a fuga, ele acabou caindo em um buraco de tatu, e o fogo o atingiu diretamente. O jovem foi socorrido para o HC-UFU com 52% do corpo queimado e está internado em estado grave.

Nossa equipe conversou com Amanda Kenner, moradora da fazenda e amiga de Pompilho, segundo ela, ele está intubado na UTI e chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Os moradores da região suspeitam que o incêndio seja criminoso. Uma moradora relatou ter visto um homem em uma moto ateando fogo em uma área de pastagem vizinha, o que pode ter dado início ao incêndio que se espalhou rapidamente pela fazenda.

O incêndio que atinge a Fazenda Tangará e se estendeu para as margens da Rodovia MG-497, trata-se de um único foco de queimada.

Nesta manhã, a equipe dos Bombeiros fez contato com responsável pela solicitação de socorro. No entanto, ela dispensou o comparecimento da corporação.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile