- ANÚNCIO -

Sem feriado e com desfile cívico, Ituiutaba completa 123 anos na próxima segunda (16)

Redação Pontal

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A polêmica sobre o fim do feriado no aniversário de Ituiutaba chegou ao fim! A cidade não terá mais feriado no dia 16 de setembro, e a mudança já será válida para a próxima segunda-feira, quando Ituiutaba completa 123 anos de história.

Conforme apurado pelo Regionalzão, a programação pública para o aniversário acontecerá durante a noite, no Centro da cidade, com a realização de um desfile cívico que contará com a participação de escolas e forças de segurança. O desfile ocorrerá das 18h às 22h, com início na Rua 22, esquina com a 15. Confira o mapa no final da matéria!

Polêmica

O fim do feriado no dia 16 de setembro foi resultado de uma ação judicial movida pela Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba (ACII) contra o Município.

A tradicional data de comemoração do aniversário da fundação da cidade foi discutida no processo nº 1.0000.18.073914-6/009, no qual a Justiça atendeu ao pedido da Associação Comercial, declarando a Lei n° 4.415/2016 inconstitucional e proibindo o decreto de feriado no dia 16 de setembro.

Ponto Facultativo

Apesar de o comércio funcionar normalmente, a Prefeitura de Ituiutaba decretou ponto facultativo, ou seja, as repartições públicas municipais não funcionarão devido ao aniversário da cidade.

O caso ainda envolve outra polêmica: diversos empresários estão insatisfeitos com o fato de que o trânsito em várias ruas do Centro será interditado na segunda-feira, 16 de setembro, a partir das 14h, devido à realização do desfile.

Compartilhe este artigo
2 Comentários
  • Deveriam acabar eram com feriados santos, esses sim deveriam ser facultativos, só feriado de santo t em m uns 5 durante o ano. Esses sim não tem sentido de existir. Ninguém precisa de feriado santo pra realizar suas devoções. Todo dia é santo, então vamos ficar parado todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile