Na noite do último sábado (14), por volta das 19h39, dois jovens de 18 e 19 anos foram presos no bairro Tocantins, em Uberlândia, suspeitos de tráfico de drogas e receptação de veículos roubados.
Durante patrulhamento na rua Docelino de Costa Freitas, a polícia avistou os indivíduos em uma motocicleta preta. O passageiro estava sem capacete, mas ao perceber a presença da viatura, o condutor acelerou e o passageiro colocou o equipamento.
As autoridades identificaram o capacete como similar ao usado em um roubo a um estabelecimento comercial ocorrido mais cedo, no qual os criminosos também estavam em uma motocicleta preta.
Diante da suspeita, a polícia iniciou a perseguição, dando ordem de parada por meio de sinais luminosos e sonoros. No entanto, os suspeitos não acataram e fugiram em alta velocidade, colocando em risco pedestres e motoristas ao avançarem diversos sinais de parada obrigatória.
Eles conseguiram fugir, mesmo após ultrapassarem um bloqueio viário na Avenida Taylor Silva.
Retornando ao local de onde os suspeitos partiram, os policiais fizeram contato com a mãe de um dos jovens. Ela confirmou que seu filho havia saído de casa momentos antes com um amigo em uma motocicleta.
Durante a conversa, os policiais avistaram na garagem da casa uma moto prata sem placa de identificação, além de uma réplica de arma de fogo e uma placa de motocicleta pertencente a uma Honda XRE roubada. Após consulta do chassi, foi confirmado que a motocicleta era produto de furto.
A mãe indicou à polícia o local onde o filho costumava se reunir com amigos, na rua Lázaro Herculano França. No endereço, os policiais localizaram os suspeitos e a motocicleta preta usada na fuga.
Os dois foram presos e tiveram seus direitos constitucionais garantidos. Um dos jovens confessou ter fugido por não possuir habilitação e temer que a motocicleta fosse apreendida.
Durante as buscas na residência, com autorização da genitora de um dos suspeitos, foi encontrado no guarda-roupas um capacete preto com detalhes prateados, idêntico ao utilizado no roubo, além de uma pochete contendo 42 papelotes de cocaína, quatro buchas de maconha e quatro pedras de crack. O suspeito afirmou que as drogas eram para consumo pessoal.
As motocicletas foram removidas ao pátio e os suspeitos encaminhados para a Unidade de Atendimento Integrado do bairro Roosevelt, onde permaneceram à disposição da justiça.