RANDANDAN: Escapamentos barulhentos viram empecilho para entregadores em Uberlândia

Empresas de delivery impõem novas regras para contratar motociclistas, exigindo motos com escapamentos originais.

A cena de motociclistas fazendo manobras arriscadas em alta velocidade é comum na noite uberlandense.Foto: Divulgação

A polêmica dos escapamentos modificados em motocicletas em Uberlândia vai além das ruas. Agora, o barulho excessivo está se tornando um obstáculo para quem busca trabalho como entregador na cidade.

Diversas empresas de delivery, como pizzarias e lanchonetes, têm adotado políticas mais rigorosas na hora de contratar motociclistas. O motivo? As constantes reclamações de clientes sobre o barulho excessivo das motos e a conduta de alguns entregadores, que costumam dar “graus” em frente às residências.

Uma pizzaria localizada no bairro Planalto foi um dos casos mais recentes. Após receber diversas queixas, a empresa decidiu não contratar mais motociclistas com motos que possuíam escapamentos modificados ou que apresentavam qualquer tipo de irregularidade. Além disso, a pizzaria passou a orientar seus funcionários a respeitarem os limites de velocidade e a evitarem manobras perigosas.

A decisão dessas empresas reflete a crescente preocupação com a qualidade de vida dos moradores e a necessidade de um trânsito mais seguro. No entanto, a medida também coloca em uma situação delicada os motociclistas que possuem motos com escapamentos modificados e que dependem da atividade de entregador para complementar a renda.

Compartilhe este artigo
19 Comentários
  • Coloca em uma situação delicada os motociclistas que possuem motos com escapamentos modificados? Só escolher, quer incomodar os outros ou quer trabalhar? Simples assim. Sem mimimi.

  • Parabéns aos comerciantes que adotaram essa postura, já que a Polícia Militar não faz nenhuma ação para que a lei seja cumprida nessa questão de escapamentos modificados. E de acordo com o texto ao final, para mim não tem nenhuma situação delicada para os motoqueiros. Se a pessoa precisa trabalhar, ele que adeque o escapamento da sua moto!!!

  • É simples. Quer trabalhar? Use a noto corretamente. Quer fazer graça (que é uma desgraça esses randandan)? Vá pra outro lugar. Nota 10 para as empresas que adotaram esse posicionamento.

  • Parabéns a todas as empresas que aderirem a isso.
    Devia ser lei de trânsito, com penalização em pontos na carteira, e multa .
    Achei ótimo a ideia.

  • “a medida coloca em situação complicado entregadores que dependem da atividade para complementar a renda”. Qual lógica nisso??? Quem se coloca em situação complicada é o próprio entregador, afinal foi ele quem modificou o escapamento. Parabéns a essa pizzaria. Se eu souber o nome dela passou a só pedir lá. Parabéns pela iniciativa.

  • Já que o poder público nada faz, as empresas resolveram tomar uma atitude. Estão de parabéns. Onde eu moro é um inferno com o barulho das motos.

  • Não e questão de fiscalização, a lei proíbe mas não é apenas comerciantes que sai coniventes com esse tipo de coisa os órgãos públicos também…agora depois de tanto tempo vem essa medidas por parte dos comerciantes porque não e o véi uki deles e não há vínculo empregatício entre o entregar e a empresa inclusive, envolvidos em acidentes a empresa alega não ter nada com isso…a Lei deveria ser para todos…bateu machucou morreu causou danos a terceiros as empresa também devem responder solidariamente pelo atos de seus contratos mesmo na ok tendo vínculo contrato de trabalho…

  • Parabéns as empresas que tiveram essa iniciativa, já que a polícia daqui de Uberlândia não faz nada contra esses motoqueiros com escape barulhento, aqui na rua onde moro é um inferno essas motos barulhentas, meu filho é autista e ele sofre com isso por ter um pouco de sensibilidade na audição, trabalho de motoboy entregador delivery também e jamais colocaria esses acessórios barulhentos na minha moto.

  • Finalmente, a polícia e o governo não faz nada. Essas motos barulhentas é um inferno na terra. Só falta regularizar esses depósitos de bebidas 24h, que pais precisa de bebida alcoólica 24h?

  • Adotar uma política de melhor valor de pagamento de diária nenhum estabelecimento discute né, cliente nenhum tbm acha legal se o estabelecimento aumenta a taxa de entrega, mas querer mandar na moto do motoboy todo mundo quer dar pitaco, tbm acho ruim o barulho, mas deveriam preocupar com outras coisas, a diária do motoca dono de delivery nenhum quer discutir aumento.

    • Vai tomar no seu cú, Jose. Ninguém é obrigado a tolerar incômodo de otário nenhum. Dê paz e sossego aos outros e enfia esse escapamento no seu rabo. Vai trabalhar e ganhar o seu em silêncio sem incomodar o próximo. Fica com Deus. Tchau, brigado.

    • Foda-se! Vão carpir um lote.
      A classe mais detestada da sociedade é o tal do motoqueiro. Cheios de querer reinar, mas não sabem respeitar regras e leis.

  • Está na hora da câmara vereadores aprovarem leis mais rigorosa, em parceria com a polícia militar e fazer uma fiscalização bem rígida. Pois está ficando insuportável tanto barulho e não só isso, entregadores não respeitam semáforos ou leis de trânsito em geral. Eu apoio todos estes comerciantes que estão ouvindo seus clientes. Parabéns!!!

  • Parabéns aos donos de estabelecimento!
    Ninguém aguenta mais estes escapamentos infernais. Aja visto que quando peço delivery e se o escapamento for barulhento, eu dou ZERO na avaliação.

  • Complementar a renda ?? Eles vivem disso ,eu sou um desses ! E ta certissomo os locais que aderiram a essa postura . randandan é meuzovo !

  • Parabéns aos empresários que estão adotando tais medidas. Ou regulariza a ferramenta de trabalho ou perde o emprego. Nota máxima para esses empresários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile