Supermercado Lucas se pronuncia após operação do Procon em Prata

Mais de 500 quilos de carnes foram apreendidos em três unidades da rede. Supermercado emite nota reafirmando compromisso com a segurança alimentar.

Foto: Divulgação

O Supermercado Lucas, com diversas unidades em Minas Gerais e Goiás, foi alvo de uma operação da Coordenadoria Regional do Procon Estadual e da Vigilância Sanitária, na última semana, em suas lojas localizadas na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro. Durante a ação, mais de 500 quilos de carnes foram apreendidos, o que resultou na interdição temporária de uma das unidades.

Diante da repercussão do caso, o Supermercado Lucas emitiu uma nota oficial sobre os fatos, confira o comunicado na íntegra:

“O Supermercado Lucas, em respeito aos seus clientes e à toda comunidade, vem por meio desta nota esclarecer sobre as informações divulgadas pela imprensa.

Em vistoria realizada pela Vigilância Sanitária e Procon, ocorrida nos dias 17 e 18 de setembro em nossas lojas de Prata-MG, houve a imputação de produtos impróprios para o consumo, ocasionando a interdição de uma das nossas unidades. Estamos trabalhando para nos inteirar da veracidade dos fatos.

Informamos que estamos colaborando com os órgãos competentes e não compactuamos com nenhuma conduta ilícita, assim como repudiamos qualquer ato que viole a segurança alimentar. Seguimos empenhados no atendimento às normas vigentes.

Por fim, reiteramos o nosso compromisso com os nossos clientes. Somos uma empresa com mais de 20 lojas em Minas Gerais e Goiás e mais de 1.400 colaboradores. Ao longo dos 32 anos de história, sempre trabalhamos para garantir o padrão de qualidade dos produtos que comercializamos, e acima de tudo, o bem-estar e satisfação dos nossos clientes.

Nos colocamos sempre à disposição para mais esclarecimentos.”

A rede, que conta com mais de três décadas de atuação, reafirmou que está tomando todas as medidas necessárias para esclarecer o ocorrido e garantir que situações como essa não se repitam. O Supermercado Lucas destacou ainda que está à disposição das autoridades para colaborar com o processo de investigação e assegurar que todos os seus produtos atendam às normas de segurança alimentar.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile