MINAS: Inscrições para o Trilhas de Futuro terminam nesta segunda

Quinta edição do programa oferece 40 mil vagas em cursos técnicos, de maneira gratuita

Foto: Agência Minas

O prazo de inscrições para a quinta edição do Trilhas de Futuro, projeto do Governo de Minas Gerais que oferece cursos técnicos gratuitos, termina às 23h59 desta segunda-feira, 23 de setembro. O programa disponibiliza 40 mil vagas em diversas áreas, como Administração, Construção Civil, Eletrônica, Enfermagem, Informática, Logística, Mecânica e Mecatrônica.

As inscrições para o Trilhas de Futuro devem ser feitas exclusivamente no site oficial do programa. Interessados podem escolher entre 102 opções de cursos técnicos oferecidos por instituições credenciadas em 157 municípios de Minas Gerais.

Nesta edição, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) ampliou a oferta, incluindo mais de cem cursos, com destaque para novas áreas como Agente Comunitário de Saúde, Brinquedoteca, Cervejaria, Conservação e Restauro, Massoterapia, Panificação, entre outras. Além da gratuidade, os alunos também recebem ajuda de custo para alimentação e transporte.

O programa foi expandido para 28 novos municípios, incluindo Campina Verde, Capinópolis, Carmésia, Cipotânea, Dores de Guanhães, Dores do Indaiá, Leopoldina, Taiobeiras e muitos outros.

Os candidatos podem acessar o Catálogo de Cursos no site do Trilhas de Futuro, na aba “Estudantes”, para consultar as opções disponíveis, de acordo com a região. O resultado da alocação será divulgado no dia 11 de outubro no site oficial do projeto.

Para concorrer a uma das 40 mil vagas, os candidatos devem seguir os critérios estabelecidos pela Resolução Nº 5.047, também disponível no site do programa. O encaminhamento para matrícula será feito com base na disponibilidade de vagas e conforme a escolha de turno e local indicados pelo estudante.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile