- ANÚNCIO -

Prefeitura de Uberlândia inicia construção da nova sede da UAI Morumbi

O antigo prédio da UAI, após a inauguração da nova sede, será destinado à Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Morumbi, conforme informou o secretário de Saúde, Adenilson Lima.

Tainá Camila
Imagem: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Uberlândia deu mais um passo importante para a ampliação dos serviços de saúde na cidade.

Na última terça-feira (24), o prefeito Odelmo Leão assinou a ordem de serviço para o início das obras da nova sede da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Morumbi.

Com uma estrutura moderna e ampla, a nova UAI será construída na avenida José Maria Ribeiro, entre as ruas dos Hospitaleiros e Cambão, no bairro Morumbi.

A futura instalação contará com mais de 3,1 mil metros quadrados de área construída em um terreno total de 26,5 mil metros quadrados.

A nova unidade substituirá a atual, que realiza em média 8,3 mil atendimentos mensais na clínica médica, 3 mil na pediatria e 10 mil na farmácia. Com a ampliação, o número de leitos de observação será elevado de 25 para 29.

O prefeito Odelmo Leão destacou a importância da obra para a população da região leste. “A ampliação dos serviços de saúde nessa área já era uma demanda antiga, considerando o crescimento constante da região. Essa nova unidade trará benefícios significativos para todos os moradores”, afirmou.

O projeto também prevê diversas melhorias na estrutura de atendimento, incluindo salas de espera separadas para adultos e crianças, salas de urgência e emergência, além de áreas para exames, curativos, suturas, aplicação de medicamentos e reidratação.

O antigo prédio da UAI, após a inauguração da nova sede, será destinado à Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Morumbi, conforme informou o secretário de Saúde, Adenilson Lima.

Orçada em R$ 16 milhões e com previsão de entrega em 18 meses, a obra será executada pela empresa Evolução Engenharia, Construção e Administração Ltda., vencedora da licitação.

O financiamento é proveniente de recursos municipais, repasses estaduais, e emendas parlamentares, além de recursos do acordo judicial de reparação pelo rompimento da barragem em Brumadinho.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile