Na madrugada de quarta-feira (25), por volta das 02h03, uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 126 barras de maconha e na prisão de quatro suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada no transporte interestadual de drogas.
A ação ocorreu na rua Cacilda de Oliveira Alves, no bairro Monte Hebron, em Uberlândia.
A investigação identificou um imóvel que funcionava como depósito de grandes quantidades de entorpecentes. A quadrilha utilizava o local para armazenar drogas que seriam distribuídas na região e enviadas para outros estados.
Durante o monitoramento da casa, os policiais observaram a saída de dois veículos, um VW Polo e um Renault Kwid, que seguiram em alta velocidade pela BR-050 em direção aos municípios de Araguari (MG) e Catalão (GO).
O VW Polo, ocupado por três homens de 24, 25 e 27 anos, atuava como “batedor”, verificando se havia policiamento ao longo do trajeto. O Renault Kwid, por sua vez, era utilizado para transportar a carga de drogas.
Diante da movimentação, a PRF foi acionada e realizou a abordagem dos veículos no km 286 da rodovia BR-050.
No interior do Renault Kwid, os agentes encontraram 126 barras de maconha acondicionadas em caixas de papelão.
No VW Polo, apesar de não haver drogas, os ocupantes foram presos por participarem da operação criminosa, desempenhando a função de vigilância durante o transporte.
Os veículos foram apreendidos e levados ao pátio da PRF em Goiás. Além disso, celulares dos suspeitos foram confiscados.
Durante as buscas no imóvel usado pela quadrilha, os policiais encontraram três veículos, incluindo um Chevrolet Onix Plus, duas motocicletas (uma Triumph Tiger RX e uma Honda CG 150 Titan), e duas porções adicionais de maconha escondidas no interior do Onix, indicando o envolvimento do veículo nas atividades ilícitas.
Todos os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados a Uberlândia, onde foram registrados os procedimentos de apreensão das drogas e veículos.
Após passarem por atendimento médico, confirmando a ausência de lesões, os presos foram apresentados à Delegacia de Plantão para os trâmites judiciais.