Roubo à mão armada termina com prisão de suspeitos e recuperação de veículo em Uberlândia

A vítima relatou que estava na UAI acompanhando seu marido, que recebia atendimento médico, e havia se dirigido ao carro para pegar um carregador de celular, nesse momento, foi surpreendida pelos assaltantes

Imagem: Ilustração/Polícia Militar

Na noite da última quarta-feira (25), por volta das 21h57, um roubo à mão armada foi registrado na Avenida João Naves de Ávila, no bairro Pampulha, em Uberlândia.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens, de 33 e 42 anos, abordaram uma mulher de 46 anos próximo à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Pampulha, utilizando-se de uma arma de fogo para intimidá-la e roubar seu veículo, um Honda HR-V azul.

A vítima relatou que estava na UAI acompanhando seu marido, que recebia atendimento médico, e havia se dirigido ao carro para pegar um carregador de celular, nesse momento, foi surpreendida pelos assaltantes.

Um dos criminosos, descrito como magro, de pele clara, barba e vestindo camiseta preta, estava armado.

O segundo envolvido era descrito como de pele negra e vestia uma camiseta branca. Os criminosos ordenaram que a vítima entrasse no veículo, mas ela conseguiu fugir em direção à UAI.

Imediatamente após o crime, a Polícia Militar iniciou uma operação de cerco e bloqueio. O marido da vítima, que estava na UAI, auxiliou a polícia em tempo real, fornecendo a localização do veículo por meio de um sistema de rastreamento GPS.

Pouco tempo depois, a localização do carro foi identificada na rua Antônio Nunes de Souza, onde as viaturas da polícia se aproximaram e conseguiram abordar os suspeitos.

Um dos assaltantes carregava uma réplica de pistola usada no crime. Durante a abordagem, um dos indivíduos resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força.

A chave do veículo roubado foi encontrada no chão, próximo a ele, assim como o estepe do carro, que havia sido removido pelos criminosos.

O veículo foi recuperado pela polícia e removido para o pátio. Após a prisão, os dois homens receberam atendimento médico na UAI Tibery e foram encaminhados à delegacia de plantão, onde confessaram a prática do roubo.

Eles afirmaram que pretendiam vender o carro para obter vantagem financeira. A vítima reconheceu os autores, que agora estão à disposição da Justiça para as devidas providências.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile