A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada em Crimes de Homicídios de Ituiutaba, sob a titularidade do Dr. Rafael de Freitas Faria, cumpriu, na manhã desta segunda-feira, 30, mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de um investigado, autor de um atropelamento que vitimou um romeiro que caminhava em uma via desta cidade, finalizando sua romaria até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia.
Após o atropelamento, o autor fugiu do local, sendo a vítima socorrida por outros condutores que passavam, os quais acionaram o SAMU.
Comunicados os fatos à Polícia Civil, a equipe de investigadores realizou diligências e obteve êxito em coletar imagens que registraram o atropelamento, além de identificar o veículo e seu condutor.
Dada a dinâmica do atropelamento, revelada pelas fortes imagens obtidas, a investigação concluiu que o atropelamento foi intencional, e trabalha com a hipótese de tentativa de homicídio.
Os investigadores também coletaram provas que demonstram que, após o acidente, o autor tentou reparar os danos no veículo, além de substituí-lo por outro, uma vez que o carro era locado pela empresa onde trabalha, o que evidenciou sua intenção de ocultar provas do atropelamento.
O delegado verificou ainda elementos que, após a devida representação, culminaram na decretação da prisão preventiva do autor.
O indivíduo preso hoje tem 27 anos, é engenheiro civil, presta serviço temporário em uma das usinas da região, e permanecerá detido na unidade prisional de Ituiutaba à disposição da Justiça.