Na noite desta segunda-feira (30), um grave acidente de trânsito casou a morte de um homem de 30 anos na Avenida Comendador Alexandrino Garcia, bairro Marta Helena, em Uberlândia.
Acionada por volta das 20h48, a Polícia Militar chegou ao local e constatou que a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já havia declarado o óbito do condutor.
De acordo com as evidências coletadas, o motorista, que dirigia um Hyundai Veloster prata, seguia no sentido decrescente da via quando perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente com um poste de energia elétrica.
O impacto foi tão forte que arrancou o poste do solo, causando danos ao semáforo próximo e interrompendo o fornecimento de energia elétrica em várias ruas adjacentes.
Após a colisão, o veículo parou sobre a calçada, e o condutor foi arremessado para fora do carro.
Durante a investigação, uma pequena quantidade de substância semelhante à maconha foi encontrada no bolso da vítima.
A Polícia Militar prestou apoio nas operações de controle do tráfego, enquanto um perito realizou os procedimentos necessários no local. O corpo da vítima foi recolhido por uma funerária.
A CEMIG esteve presente para desligar a rede danificada, e o SETRAN foi acionado para garantir a segurança e sinalização da área, devido ao tempo prolongado de reparos.
O veículo envolvido no acidente estava com o licenciamento irregular desde 2018 e foi removido para o pátio. Não foram emitidas autuações de infração de trânsito.