Na tarde de terça-feira (01), por volta das 12h, um homem de 39 anos foi vítima de roubo na Rodovia Municipal LMG-090, conhecida como Rodovia Municipal Neuza Rezende em Uberlândia.
Durante o crime, além de subtraírem um veículo, um celular, uma corrente e uma pulseira de ouro, os autores forçaram a vítima a realizar transferências bancárias via PIX que chegaram ao valor de treze mil reais.
Após ser acionada, a Polícia Militar iniciou diligências para rastrear os responsáveis pelas transferências.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, os policiais conseguiram localizar o endereço da beneficiária de uma das transações.
Ao ser abordada, a suspeita, de 42 anos, admitiu que o valor havia passado por sua conta, mas informou que já o havia transferido para outras duas contas de terceiros.
Com a investigação em andamento, a polícia identificou um dos titulares de uma dessas contas. O homem, de 30 anos, foi localizado e preso após ser constatado que havia recebido parte do dinheiro.
A primeira suspeita também foi detida e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram entregues juntamente com o boletim de ocorrência.
Os autores agora estão à disposição da Justiça e as investigações continuam para localizar o segundo suspeito envolvido nas transferências.
Além do dinheiro, a polícia busca recuperar os bens roubados durante a ação.