As eleições de 2024 em Ituiutaba modificaram a composição da Câmara Municipal para 2025, mas com forte apoio à prefeita Leandra Guedes, reeleita para mais quatro anos de mandato.
A coligação “De Mãos Dadas com o Povo” garantiu a eleição de 11 dos 17 vereadores, uma base de sustentação para o próximo mandato. Além disso, o Avante, partido da prefeita, terá a maior bancada a partir de 2025, com quatro cadeiras.
A base aliada elegeu nomes como André Vilela (MDB), Professor Vinicius (Avante), Chiquinho (PDT), Boró (Republicanos), Pedrinho RCG (Avante), Tuca Construtor (MDB), Luzia da Motozum (Avante), Vavá (Avante), Vinicius Melo Advogado (Agir), Rivea Andrade (PDT) e Joelma da Educação (PT).
Base da prefeita:
- André Vilela (MDB) – 2.326 votos
- Professor Vinicius (Avante) – 1.333 votos
- Chiquinho (PDT) – 1.143 votos
- Boró (Republicanos) – 925 votos
- Pedrinho RCG (Avante) – 863 votos
- Tuca Construtor (MDB) – 781 votos
- Luzia da Motozum (Avante) – 732 votos
- Vavá (Avante) – 703 votos
- Vinicius Melo Advogado (Agir) – 647 votos
- Rivea Andrade (PDT) – 622 votos
- Joelma da Educação (PT) – 486 votos
Bancada do Avante
O Avante será o partido com a maior representatividade, ocupando quatro das cadeiras da nova legislatura. Além de fortalecer a liderança da prefeita, o partido levará para a Câmara o Professor Vinicius, Pedrinho RCG, Luzia da Motozum e Vavá.
Oposição
A oposição conseguiu eleger seis vereadores. A bancada oposicionista é composta por Jair Bial (PP), Gabriela Ceschim (União), Professor Yata (União), Rodrigo Tomaz (PL), Juninho da JR (PP) e Luciano Gouveia (PL).
Vereadores de oposição:
- Jair Bial (PP) – 1.037 votos
- Gabriela Ceschim (União) – 1.021 votos
- Professor Yata (União) – 935 votos
- Rodrigo Tomaz (PL) – 893 votos
- Luciano Gouveia (PL) – 746 votos
- Juninho da JR (PP) – 686 votos