- ANÚNCIO -

VÍDEO: Gabriel, bebê que foi abandonado em Ituiutaba, é “adotado” pela Polícia Civil e visita a delegacia

Delegado do caso e investigadores organizaram campanha e arrecadaram donativos para o bebê

Redação Pontal

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira, 10, a Delegacia da Polícia Civil de Ituiutaba recebeu uma visita muito especial: Gabriel, um recém-nascido de menos de um mês, que se tornou conhecido após ser abandonado pela mãe em um terreno baldio.

Resgatado por três adolescentes que ouviram seu choro em um terreno baldio no Bairro Gardênia, o caso do pequeno Gabriel rapidamente viralizou.

Após uma mobilização do delegado Rafael Faria e sua equipe, que realizaram uma campanha solidária arrecadando centenas de donativos para o bebê. Atualmente, Gabriel está sob a guarda de sua avó materna e é carinhosamente “adotado” pela Polícia Civil, que se comprometeu a apoiar e proteger a criança.

Entenda

Na quarta-feira, 2 de outubro, por volta das 18h42, um recém-nascido foi encontrado abandonado em um terreno baldio na Rua das Primaveras, Bairro Gardênia, em Ituiutaba. O bebê, ainda com o cordão umbilical, foi resgatado com vida pela equipe do SAMU após uma denúncia recebida pela Polícia Militar. O médico que atendeu o bebê relatou que o cordão umbilical havia sido “rasgado”, indicando que o nascimento ocorreu poucas horas antes de o recém-nascido ser encontrado.

O bebê, do sexo masculino e pele clara, foi encontrado por dois adolescentes que passavam pelo local e ouviram o choro vindo de uma sacola plástica. Um dos jovens levou o bebê para casa, e sua mãe acionou o SAMU, que prestou os primeiros socorros. O recém-nascido foi encaminhado para receber cuidados médicos e, posteriormente, transferido para Uberlândia para exames mais detalhados.

A Polícia Civil, por meio de um intenso trabalho de investigação liderado pelo delegado Rafael Faria, conseguiu identificar e prender a mãe do recém-nascido, suspeita de abandonar o bebê. Imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação da mulher, que foi presa logo após a análise das evidências.

Segundo o delegado, a mãe do bebê escondeu a gravidez, fruto de um relacionamento extraconjugal. A mulher passou por exames de corpo de delito, enquanto o recém-nascido recebeu assistência médica. O caso segue sob investigação.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile