Uma funcionário de um berçário de Uberlândia foi flagrada por câmeras de segurança do local mordendo um bebê de apenas um ano de idade. O fato aconteceu na segunda-feira (07) e a jovem, de apenas 18 anos, foi demitida.
O caso foi descoberto após os pais da criança chegarem no local para buscar o bebê e reparado na marca da mordida no braço. De imediato eles acionaram a escola e pediram para averiguarem as câmeras de segurança, onde viram a funcionário mordendo a criança, veja o vídeo:
Em nota, a instituição informou ao Regionalzão que a joveml foi desligada do berçário juntamente com uma outra profissional que presenciou o ocorrido e não relatou à direção.
Veja a nota:
“Gostaríamos de esclarecer sobre o incidente ocorrido essa semana em nossa escola. É fundamental para nós que vocês estejam cientes dos fatos e das medidas que estamos tomando. No dia 07 de outubro, segunda-feira, uma aluna foi mordida pela professora. Infelizmente, no primeiro momento, a profissional negou o ocorrido. Mais tarde, por meio de mensagem enviada para nós, ela assumiu o fato. Como já tínhamos verificado as câmeras de segurança da sala, imediatamente fomos até um posto policial para fazer um boletim de ocorrência contra a mesma.
No dia seguinte, a professora foi demitida por justa causa, assim como a outra professora da turma, que presenciou o ocorrido. A segurança e o bem-estar de todos os nossos alunos é o nosso bem maior e, por isso, toda investigação interna foi realizada, assim como prestamos todo apoio à aluna e seus familiares.
Nossa escola conta com câmeras de monitoramento que foram revisadas para entendermos melhor as circunstâncias do incidente. Além disso, temos uma equipe de supervisão que garante que o ambiente escolar seja seguro e acolhedor.
Queremos ressaltar que, ao longo de mais de 10 anos de história, nossa escola sempre se pautou por um alto padrão de cuidado e atenção. Sob nossa direção, há quase 5 anos, temos priorizado a criação de um ambiente familiar e de apoio, como já é percebido por todos os pais que estão conosco durante todo esse tempo.
No entanto, reconhecemos que não temos controle sobre as reações e comportamentos individuais, e situações inesperadas podem ocorrer.
Estamos à disposição para responder a qualquer dúvida e manteremos todos informados sobre os desdobramentos do ocorrido.
Agradecemos pela compreensão, pelo apoio de cada um de vocês neste momento delicado e, principalmente, à CONFIANÇA em nosso trabalho.
Atenciosamente,
Valéria Fonseca e Nuno Carvalho”