Em Uberlândia, quatro ônibus do transporte público foram incendiados em um intervalo de 24 horas, levantando preocupações sobre a segurança na cidade. Os ataques, ocorridos em diferentes regiões, acenderam o sinal de alerta. Em resposta aos incidentes, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) divulgou uma nota oficial, explicando as medidas adotadas para proteger os usuários e funcionários.
O prefeito eleito de Uberlândia, Paulo Sérgio (PP), também se pronunciou sobre os ataques, expressando indignação com os atos criminosos. “Estamos atentos à situação dos atos criminosos com os ônibus em nossa cidade. Repudiamos estes atos e, desde a manhã deste domingo (13), nos mantemos em diálogo direto com o comando da Polícia Militar”, afirmou Paulo Sérgio. Segundo ele, estão sendo tomadas todas as providências necessárias para garantir a segurança dos usuários, funcionários e veículos.
Para diminuir os impactos à população, foi alinhado com as empresas concessionárias do transporte público a reposição imediata dos ônibus danificados, para evitar prejuízos no serviço de mobilidade urbana. O prefeito eleito, que também é vice-prefeito, reforçou que a administração municipal está trabalhando em conjunto com a Polícia Militar para investigar os responsáveis e evitar novos ataques.
Os atos de vandalismo geraram preocupação em vários setores da cidade, exigindo ações rápidas para garantir a normalidade no transporte público e a segurança dos cidadãos.
Para mais detalhes sobre a resposta da Settran e as ações em andamento, confira a matéria completa no clicando aqui.