Na manhã de terça-feira (15), por volta das 9h30, um homem de 30 anos foi vítima de um assalto na Avenida Aldo Borges Leão, no bairro Panorama, em Uberlândia.
Ele parou sua motocicleta para atender uma ligação quando foi abordado por dois criminosos armados. Um dos assaltantes, de cor branca, magro e trajando calça azul e camiseta escura, apontou uma pistola e ordenou: “Passa a moto, passa a moto”.
A vítima não reagiu, entregando sua motocicleta, que também estava com um celular e a CNH acoplados ao veículo.
Os dois homens fugiram em direção ao bairro Pequizeiro, levando a moto e os pertences do condutor. A polícia, em contato com a vítima, conseguiu rastrear a motocicleta, que estava emitindo um sinal na Rua Gato Palheiro, em um imóvel conhecido pela polícia por ser frequentado por usuários de drogas e moradores de rua.
As guarnições se deslocaram até o local e avistaram a moto através de uma fresta no muro do imóvel abandonado.
Durante a abordagem, dois homens tentaram fugir, um deles foi detido no quintal do imóvel, enquanto o segundo tentou escapar pulando muros, sofrendo lesões nos pés e joelho esquerdo.
Após perseguição, ele foi capturado a cerca de 100 metros da casa. Na revista, os policiais encontraram o celular e a CNH da vítima no bolso de um dos detidos.
O homem confessou o roubo, alegando que precisava de dinheiro e que usou um simulacro de pistola, posteriormente descartado, e que não foi localizado.
Ambos os autores foram presos, atendidos em unidade de saúde devido aos ferimentos causados durante a fuga, e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.