Na tarde desta quarta-feira (16), uma mulher de 33 anos foi presa por tráfico de drogas no bairro Jardim Canaã, em Uberlândia, após uma operação da Polícia Militar motivada por denúncias anônimas.
A ação ocorreu por volta das 17h43, na Rua Lídia, onde os policiais encontraram diversas substâncias ilícitas prontas para a comercialização, além de materiais relacionados ao tráfico.
Durante as buscas realizadas na residência da suspeita, os militares localizaram, escondida entre as almofadas do sofá da sala, uma sacola branca contendo 100 buchas de uma substância semelhante à maconha, embaladas individualmente em saquinhos plásticos do tipo zip lock, prontas para a venda.
No rack da sala, os policiais encontraram um estojo escolar que continha cinco tabletes de maconha, também embalados individualmente, além de 24 dolas de uma substância semelhante à cocaína, 20 pedras de crack e dois comprimidos de ecstasy. Todo o material estava preparado para distribuição.
Além das drogas, foram apreendidos na residência R$ 256,00 em dinheiro, dois celulares, um tablet, uma máquina de cartão e um bloco com anotações referentes ao tráfico de drogas, possivelmente utilizado para o controle financeiro das vendas.
Durante a varredura no banheiro, os policiais conseguiram recuperar 17 dolas de maconha e cinco pedras de crack que a suspeita tentou descartar no vaso sanitário.
No total, a operação resultou na apreensão de 117 buchas de maconha, cinco tabletes da mesma substância, 24 dolas de cocaína, 25 pedras de crack, dois comprimidos de ecstasy e R$ 256,00 em dinheiro.
A autora foi conduzida à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto para exames de rotina e, posteriormente, levada para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentada juntamente com os materiais apreendidos.