Dupla é presa por receptação de motocicleta roubada em Uberlândia

O condutor apresentava as mesmas características do autor do roubo da motocicleta, conforme relatado no boletim de ocorrência do dia 15.

Foto: PMMG/Ilustração

Na madrugada desta quinta-feira (17), por volta da 01h04, uma operação policial resultou na prisão de dois homens na Avenida Rondon Pacheco, bairro Lídice, em Uberlândia.

A ação foi desencadeada após uma motocicleta Honda CG 150 KS cinza, ano 2007, roubada no dia 15 de outubro, ser avistada na Avenida Getúlio Vargas, bairro Tubalina, ocupada por dois indivíduos.

As informações foram transmitidas via rádio pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM).

Com a descrição do veículo e seus ocupantes, a guarnição iniciou um rastreamento, localizando a motocicleta na Avenida Rondon Pacheco, conforme informado, com dois indivíduos a bordo.

A equipe policial, ao verificar a placa da motocicleta, constatou que se tratava do veículo roubado. Os policiais, então, acionaram os sinais luminosos e sonoros da viatura, dando ordens de parada. O condutor da motocicleta obedeceu, e o passageiro (garupa) ao descer do veículo deixou cair um objeto no chão.

Durante a abordagem, foram realizadas buscas pessoais nos dois homens. No bolso do garupa, de 22 anos, foram encontrados dois aparelhos celulares, um da marca Motorola, de cor azul, e outro da marca Poco, de cor preta. Questionado sobre a origem dos celulares, ele admitiu que havia subtraído os aparelhos, mas não forneceu detalhes sobre onde ou quando os furtos ocorreram.

O objeto que o garupa jogou ao solo foi verificado por um dos policiais e constatou-se que era uma réplica de arma de fogo, do tipo pistola, de cor preta.

O condutor da motocicleta, um homem de 37 anos, foi interrogado sobre a origem do veículo. Ele afirmou ter comprado a motocicleta, mas não forneceu informações sobre de quem ou onde havia adquirido o bem.

É importante destacar que o condutor apresentava as mesmas características do autor do roubo da motocicleta, conforme relatado no boletim de ocorrência do dia 15.

Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação. Seus direitos constitucionais foram garantidos, e eles foram conduzidos até a unidade de saúde do bairro Roosevelt para os procedimentos legais.

Ambos agora estão à disposição da Justiça para as providências cabíveis.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile