Na tarde desta quinta-feira (17), uma operação policial foi deflagrada após denúncia anônima recebida via 190, apontando para um esquema de tráfico de drogas em uma residência localizada na rua Ernesto Che Guevara, no bairro Custódio Pereira em Uberlândia.
A ação contou com o suporte de informações obtidas pelo setor de inteligência da Segurança Pública.
Conforme a denúncia, uma mulher de 42 anos estaria envolvida no tráfico de entorpecentes e ainda possuía em sua posse uma arma de fogo, além de um mandado de prisão em aberto.
Com base nas informações, as guarnições deslocaram-se até o endereço indicado para apurar a veracidade dos fatos.
Ao chegar no local, os policiais conversaram com um morador da área, que confirmou que a dona da casa apontada na denúncia era, de fato, a mulher suspeita. De posse dessa confirmação, os militares cercaram o imóvel e chamaram pelos moradores, mas não obtiveram resposta.
Enquanto realizavam a vistoria externa, um dos policiais observou que o portão da residência estava entreaberto. Ao puxá-lo, avistou uma barra de maconha cortada sobre uma mesa, ao lado de uma balança de precisão e um aparelho celular.
Diante da flagrância, as equipes entraram na casa, onde encontraram evidências de moradia, como móveis, eletrodomésticos e vários cães, mas nenhum morador foi localizado.
Durante as buscas dentro do imóvel, em um dos quartos, que estava repleto de entulhos, os policiais encontraram mais duas balanças de precisão e duas caixas de papelão contendo 47 barras de maconha.
Além disso, dentro de um guarda-roupa, foi localizado um alvará de soltura em nome da suspeita, confirmando seu envolvimento. As autoridades verificaram que a mulher possui um mandado de prisão em aberto.
Apesar das buscas, a mulher e a arma de fogo citada na denúncia não foram localizadas até o momento. A droga apreendida foi encaminhada para a perícia, e as investigações continuam com o objetivo de encontrar a suspeita e a possível arma de fogo mencionada.