Na tarde do último sábado (19), por volta das 13h30, uma operação da Polícia Militar em Uberlândia, no bairro Jardim Canaã, resultou na prisão de dois homens envolvidos com o tráfico de drogas.
A ocorrência teve início na Rua Lídia, após denúncias anônimas informarem que uma residência era utilizada exclusivamente para a comercialização de entorpecentes.
De acordo com os levantamentos realizados, a casa era um ponto frequente de tráfico de drogas. Durante patrulhamento preventivo no bairro, militares foram informados de que a prática ilícita havia retomado no local.
As drogas estariam sendo vendidas através de um buraco no muro da residência, onde um homem, sem camiseta e vestindo bermuda e chinelos, estaria na porta da casa.
Ao se aproximarem do endereço, os policiais avistaram o suspeito, de 30 anos, através de uma abertura no muro utilizada para o cavalete de água.
Quando solicitado a abrir o portão, o homem correu para dentro da residência. Suspeitando de uma possível fuga, os militares contornaram o quarteirão e se dirigiram à Avenida Jerusalém, nos fundos do imóvel.
Lá, visualizaram o suspeito abrindo o portão de outra casa, cujos fundos confrontam com o terreno da residência na Rua Lídia.
Durante a tentativa de fuga, o homem foi visto dispensando uma bolsa preta. Ele foi abordado e detido na esquina das ruas Emaús e Lídia. Na bolsa abandonada, os policiais encontraram 79 pedras de substância semelhante a crack, 45 papelotes de cocaína, dois tabletes e 47 buchas de maconha.
Os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. O suspeito também foi levado para a delegacia, após passar por atendimento médico na UAI do bairro Planalto.
Na sequência, os militares retornaram à residência na Rua Lídia, onde encontraram outro homem, de 31 anos. Durante questionamento, ele admitiu que estava trabalhando na venda de drogas para o primeiro suspeito, alegando que vivia em situação de rua e precisava de dinheiro.
Após uma busca no imóvel, os policiais localizaram uma bolsa azul com mais drogas, incluindo 14 buchas de maconha, seis dolas de cocaína, um comprimido de ecstasy, além de farelo de crack. Também foram apreendidos R$95,35 em dinheiro e um celular.
O telefone, que tocou durante a operação, foi identificado como sendo de propriedade do segundo suspeito, registrado em um boletim de ocorrência de extravio de documentos no dia anterior. Ele e sua companheira foram apontados como os responsáveis pela distribuição das drogas no local.
Os dois homens foram presos e conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, para a Delegacia de Plantão. Ambos passaram por atendimento médico e permanecem à disposição da justiça.