- ANÚNCIO -

FALSO RELACIONAMENTO: Delegado de Ituiutaba alerta sobre golpes aplicados na cidade; assista

Redação Pontal

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O delegado Rafael Faria, de Ituiutaba, alertou a população sobre o aumento de golpes na cidade, situações que podem ser evitadas. Em uma série de vídeos, ele destacará os cinco principais tipos de fraudes, ressaltando que os criminosos estão cada vez mais ousados, atuando tanto online quanto pessoalmente.

Rafael afirma que “o conhecimento é a melhor defesa” e busca conscientizar a população sobre como evitar essas armadilhas. O delegado pede que todos compartilhem essas informações com amigos e familiares, ajudando a reduzir os riscos de prejuízos financeiros e emocionais.

Um dos golpes mais comuns é o “falso relacionamento”, onde o estelionatário cria um perfil falso em redes sociais e engana a vítima, solicitando fotos íntimas. Após receber as imagens, o criminoso ameaça a vítima com extorsão, alegando que as fotos foram vistas por uma menor e simulando um boletim de ocorrência.

Rafael Faria relatou um caso trágico em que uma vítima, após ser extorquida, acabou tirando a própria vida devido à pressão emocional. O delegado alertou que essa situação é mais comum do que se imagina e destacou a necessidade de atenção e apoio.

Para evitar ser vítima desse tipo de golpe, o policial recomenda que, em casos de chantagem, a vítima deve procurar imediatamente a delegacia e registrar um boletim de ocorrência. “Converse com os policiais, não tenha vergonha. Bloqueie o número do criminoso e não faça pagamentos”, alerta. Ele também adverte que os criminosos podem criar boletins de ocorrência falsos para aumentar a credibilidade do golpe.

Por fim, o delegado também fala sobre a importância de compartilhar essas informações e evitar o envio de fotos íntimas pela internet. “A melhor defesa contra esses golpes é a informação”, concluiu.

FALSO RELACIONAMENTO: Delegado de Ituiutaba alerta sobre golpes aplicados na cidade; assista
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile