A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Bom Jesus de Goiás, prendeu em flagrante um homem de 43 anos pelo crime de maus-tratos a animais. A prisão ocorreu após o indivíduo atropelar um cachorro e fugir do local sem prestar socorro, resultando na morte do animal. Um caso semelhante ocorreu em Ituiutaba semanas atrás, onde um homem matou um cachorro intencionalmente e foi preso.
Os eventos se desenrolaram na tarde do dia 20 de outubro de 2024, quando a polícia recebeu informações sobre o atropelamento e a omissão de socorro por parte do condutor.
Na manhã de ontem, 21 de outubro de 2024, as investigações levaram à identificação do modelo do veículo envolvido e ao endereço do condutor. Ao ser abordado no local, o homem confessou o atropelamento e admitiu que, de forma voluntária e consciente, não prestou os primeiros socorros ao animal, resultando em seu óbito.
Diante dos evidentes maus-tratos, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao homem, que pode enfrentar uma pena de até 5 anos de reclusão pelo crime qualificado.
Após o cumprimento das formalidades legais, o indivíduo foi encaminhado e recolhido à Unidade Prisional de Itumbiara.