- ANÚNCIO -

Vigilante frustra tentativa de furto a frigorífico na BR-050 em Uberlândia

Por volta das 23h40, os alarmes de segurança da empresa foram acionados, indicando uma movimentação suspeita nas instalações do pivô.

Tainá Camila
Imagem: Ilustração

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na madrugada de terça-feira (22), uma tentativa de furto foi frustrada nas dependências de um frigorífico localizado às margens da BR-050, em Uberlândia.

Por volta das 23h40, os alarmes de segurança da empresa foram acionados, indicando uma movimentação suspeita nas instalações do pivô.

Os vigilantes da empresa de segurança, responsáveis pelo monitoramento do local, rapidamente se mobilizaram para verificar a situação.

Ao chegar ao ponto de disparo do alarme, um dos vigilantes, de 32 anos, avistou dois indivíduos se movimentando em direção ao matagal nas proximidades da propriedade.

Mesmo após verbalizar e alertá-los de que estavam em uma área privada monitorada, os suspeitos não recuaram.

Para tentar conter qualquer ação violenta ou potencial ataque, o vigilante efetuou dois disparos para o alto com seu revólver calibre .38, fornecido pela empresa de segurança para a qual trabalha.

O objetivo era afugentar os invasores, que imediatamente fugiram em direção ao Anel Viário Sul. Os autores, segundo relato do vigilante, vestiam blusas de frio com capuzes e roupas escuras, o que dificultou uma descrição mais detalhada.

Em seu depoimento, o vigilante explicou que possui a carteira de vigilante e atua conforme as normas da empresa de segurança, que conta com a autorização da Polícia Federal para que seus funcionários utilizem armas de fogo no desempenho de suas funções.

Após a fuga dos suspeitos, foi constatado que os fios do pivô haviam sido cortados pelos criminosos, porém, devido à baixa luminosidade no local, não foi possível determinar a extensão dos danos causados à instalação.

Os fios ficaram pendurados nas estruturas do frigorífico, mas até o momento não se sabe se houve mais prejuízos à operação da empresa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile