Uma tentativa de roubo de um veículo de luxo, avaliado em mais de R$ 350 mil, foi frustrada na manhã desta quinta-feira (24) em um posto de combustíveis na BR-050, em Uberaba.
Um dos suspeitos foi imobilizado por motoristas que estavam no local, após uma abordagem violenta durante a tentativa de subtrair uma BMW X2 cinza.
A ação ocorreu no pátio do Posto Graal, onde, devido às limitações de tráfego no perímetro urbano de Uberaba, transportadoras de veículos são frequentemente obrigadas a descarregar automóveis às margens da rodovia, em áreas de maior vulnerabilidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos chegaram em uma motocicleta, e um dos suspeitos desceu para anunciar o roubo, ameaçando os presentes com uma arma e dizendo: “Perderam, é um roubo, fiquem quietos se não atiro”.
Em um ato de autodefesa, as vítimas reagiram e conseguiram imobilizar o suspeito, utilizando técnicas de defesa pessoal.
Durante a luta, outros motoristas, sensibilizados com a situação, se aproximaram para ajudar na contenção do agressor até a chegada da equipe policial.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o assaltante imobilizado e algemado com fitas pelos motoristas, apresentando algumas escoriações decorrentes da resistência das vítimas e da ação dos outros motoristas.
O suspeito, que possui antecedentes por furtos, roubos e tráfico de drogas, foi preso em flagrante e conduzido para atendimento médico antes de ser levado à delegacia.
Segundo informações fornecidas pelo próprio homem, o crime foi premeditado em parceria com outro jovem, seu comparsa, que conseguiu fugir do local na motocicleta e agora está sendo procurado pela polícia.
De acordo com o suspeito, seu comparsa estava ciente do descarregamento e se deslocou diretamente para o local com a intenção de realizar o roubo.
A polícia segue investigando o paradeiro do outro assaltante e as possíveis conexões entre a tentativa de furto e outros crimes na região.