- ANÚNCIO -

Tecnologia de pesagem em movimento da Ecovias do Cerrado é finalista de prêmio internacional em Nova Iorque

As balanças estão instaladas nos quilômetros 640 e 649 da BR-365, em Uberlândia-MG, e nos quilômetros 12 e 110 da BR-364, em São Simão e Aparecida do Rio Doce, em Goiás

Tainá Camila
Foto: Ecovias do Cerrado

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Ecovias do Cerrado, concessionária responsável pelas BRs 364 e 365 no Sudoeste de Goiás e Triângulo Mineiro, está entre os finalistas do prestigiado P3 Awards, uma das mais importantes premiações internacionais de infraestrutura e concessões, que ocorre nesta quinta-feira (24) no The Edison Ballroom, em Nova Iorque.

A tecnologia de pesagem em movimento (HS-WIM) instalada pela concessionária em Uberlândia e outras localidades permite a pesagem de veículos de carga em velocidade de até 90 km/h, concorre na categoria “Best Operational Projects.”

Segundo Matheus Fernandes, diretor superintendente da Ecovias do Cerrado, a inovação traz impactos relevantes para o setor. “Na Ecovias do Cerrado, conseguimos implementar balanças de alta precisão que melhoram significativamente o setor de transportes e concessões. Com essa tecnologia, ampliamos a fiscalização de excesso de carga, pesando praticamente todos os caminhões e ônibus sem causar atrasos na viagem, além de reduzir emissões de CO2 em comparação com as operações tradicionais de postos de pesagem,” afirma Fernandes.

As balanças estão instaladas nos quilômetros 640 e 649 da BR-365, em Uberlândia-MG, e nos quilômetros 12 e 110 da BR-364, em São Simão e Aparecida do Rio Doce, em Goiás.

Com sensores de alta precisão e câmeras inteligentes, o sistema identifica o tipo e modelo dos veículos enquanto aferem a carga em movimento, eliminando a necessidade de parada.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile